lundi 15 octobre 2012

Pensando em você

(Albert Edelfelt)

Estou pensando em você! Você, que me esvaziou de coisas incertas, e trouxe a manhã no pôr-do-sol. Ensinou-me que juntos somos dois; e a ser com você aquilo que sou, até fundirmos em um apenas no amor que nos une, contra a solidão que nos divide.

Mas é isto o amor; ver você mesmo quando não vejo, ouvir sua voz que abre as fontes de todos os rios, mesmo que mal corra quando por ele atravessamos, subindo a margem em que descobri o sentido de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo que nos rouba.

Como gosto, meu amor, de chegar antes só para ver você chegar, com a surpresa dos seus cabelos, e o seu rosto de água fresca que eu bebo, com esta sede que não passa. Você é a primavera luminosa da minha expectativa, a mais certa certeza de que gosto de você, como gostas de mim, até ao fim do mundo que me deste.