dimanche 30 décembre 2012

Bonnée Année 2013

VAMOS... \0/...?!!



... le lundi 31 décembre 2012, au Bar La Vue, ce célèbre espace situé au 34ème étage du Concorde La Fayette.


Na cidade de Luz, o Ano Novo é um dos mais movimentados do ano. Não é de se estranhar, uma vez que muitos turistas optam por vir aqui nesta ocasião, e na noite de 31 de dezembro há uma multidão nas ruas de Paris. Não há fogos de artifício organizados em Paris como no Brasil, mas as pessoas se reúnem na Champs Elysées, no Champ de Mars, no Trocádero para assistir ao show de luzes da Torre Eiffel.


Diante disso, se não quiser multidões e clichês, é sensato evitar essas áreas, mas seja qual for a escolha, você provavelmente não irá se surpreender se estiver pronto para pagar o preço. Na verdade, a maioria dos lugares oferece menus a noite ou nesta ocasião, mas as vezes isso não é muito divulgado e por isso é bom ver os preços antes! No entanto, alguns lugares oferecem pacotes de bebidas em bar aberto ou com o preço de entrada, por isso vale a pena comparar. Claro, o ideal é reservar as entradas com antecedência, especialmente para as noites de discotecas e bares mais conhecidos para evitar surpresas desagradáveis.


Como encontrar um bom restaurante para a ocasião?

Podemos recomendar alguns lugares que oferecem algo extra para fazer nesta noite inesquecível. Por exemplo, por que não escolher um restaurante com uma vista maravilhosa, como no 5 º andar do Musée du Quai Branly, que oferece uma vista deslumbrante do rio Seine e da Torre Eiffel? A decoração e cozinha estão em sintonia com o tema do Museu, e o mapa é concebido como uma porta de entrada para o mundo e que você pode também descobrir outros sabores.

Ainda, se preferir simplesmente sair para tomar uma bebida e começar a noite, tem a opção de ir para perto do Canal Saint Martin, que oferece excelentes restaurantes, mas por lá é mais conhecido pela qualidade de sua programação musical. Em uma decoração minimalista, podemos ouvir todos os estilos de música, do jazz à casa através de electro e funk, mixado por DJs renomados, convidados para a noite. Ideal para aquecer na primeira parte da noite!


Um outro lugar agradável, Wake Up, é um bar e restaurante localizado entre a Bastille e Marais e oferece nada menos que 30 coquetéis. A famosa caipirinha é feita de cachaça brasileira e vai muito bem com o fundo musical eclético, com toques brasileiro.

Uma vez que já se está com o espírito preparado, resta apenas escolher entre os muitos eventos organizados por vários clubes parisienses, como o Bateau Concorde Atlantique, juntinho à Assembleia Nacional e ao Museu d'Orsay, prestigiadíssimo e que num dia como este está organizado em três níveis. Existe um serviço de restaurante para aqueles que desejam passar a noite toda no mesmo lugar e,  o mais importante é o fato de que se pode desfrutar de uma magnífica vista do imenso terraço. Ou então, no distrito vermelho, no 9 éme, Pigalle, Moulin Rouge, também  há muitas opções.


E, claro, a rainha , é a famosa Champs Elysées que pode ser uma boa opção se quiser ver de perto a agitação na avenida mais bonita do mundo na noite de Ano Novo sob a atmosfera parisiense.


Uma questão prática é estar ciente de que o transporte público estará aberto de 31 dezembro a 1°. de janeiro de 17h ao meio-dia. Toda a rede estará funcionando até 02:15 ET, e alguns metrôs ônibus, trens e RER trabalharão a noite toda.

Para mais informações, visite o site  www.transport idf.fr.

Bonnée Année 2013...!!