mercredi 2 janvier 2013

... dans l'appartment !

Depois de muito perambular, encontro um apartamento mobiliado em um bom lugar para os meus afazeres parisienses. Localizado à Rua Popincourt, último andar, digno de uma cobertura da classe média..., a 150 metros da estação Metro Voltaire. Interessante em termos de segurança, próximo à Prefeitura do 11° arrondissiment, situado em um condomínio fechado, uma pequena rua privada calçada por paralelepípedos, onde há edifícios residenciais e ateliês de artistas e zelador. 






Adorei o lugar como já disse, ótimo para os meus afazeres na pequena oficina de costura, o lugar é excelente, tranquilo, longe do tráfego e poluição, onde posso abrir as janelas todas as manhãs 


A poucos minutos da Bastille, do Rio Seine e de Le Marais (a zona mais antiga de Paris), a 50 metros está a Rue de La Roquette, muito movimentada que conduz até à Bastille.




Muito próximo também está a Place D'Aligre e o famoso Cemitério Père-Lachaise.




É um lugar excelente para passar a temporada, para o trabalho, uma área nos moldes parisiense onde há bons "cavistas" (vendedores de vinho), bares, restaurantes e comida francesa. E mais, no ap tem Wi-Fi e internet com ADSL.

Agora, vou organizar a casa, depois de alguns dias de hotel e aproveitar o Marché D'Aligre para as compras de frutas, verduras e carne... (ahah... será que encontro o bife brasileiro?!). 
Sinto-me mais segura, até por ficar mais próxima dos meus anjos da guarda, a "Louise e Jim" que me orientam, auxiliam nesta jornada.