dimanche 10 mars 2013

Festival de Cores e Formas


Orquídeas da primavera na estufa tropical do jardim Botânico!
Adoro flores e na visita ao Jardim Botânico fiquei encantada com as deslumbrantes orquídeas!

Mostra Orquídea 21 de fevereiro de 2013 NAS Estufas do Jardim Botânico los Paris


Phalaenopsis, Cymbidiums ... mais de mil pés de orquídeas, das mais sutis até as mais vibrantes, irá florescer por quase um mês estufa tropical do Jardin des Plantes, em Paris, para o deleite dos admiradores dessas plantas agora estrelas floristas bancas .
A exposição "Mil e Uma Orquídea" contempla os admiradores até 18 de março, nas estufas exuberantes grandes do Jardin des Plantes, que reabriu em Junho de 2010 depois de uma reforma.

Mostra Orquídea 21 de fevereiro de 2013 NAS Estufas do Jardim Botânico los Paris

Notamos, claro, Phalaenopsis voluptuoso, mas a renda de Cattleyas, celebrada por Proust, e especialidades da casa. Na estufa tropical, o fascínio tem precedência sobre o comum. Os admiradores de lindas orquídeas  vão encontrar uma diversidade de plantas: uma generosa explosão de cor hibridas, a critério de flores botânicas ou selvagem quase imperceptíveis.
Mostra Orquídea 21 de fevereiro de 2013 NAS Estufas do Jardim Botânico los Paris

A exposição está organizada em grandes pinturas, inspiradas nas coleções do Museu, do Senado e da cidade de Paris, mas também por três produtores franceses (AM Orquídeas, Orquídeas e Tribunal Vacherot e Lecoufle).
Existem hoje mais de 30.000 espécies de orquídeas selvagens, e entre 60.000 e 70.000 híbridos, diz Gerard Chauvet, presidente da Associação da Cultura francês e Proteção de Orquídeas (AFCPO), que está apoiando a exposição.


Exposição de 22 fevereiro a 18 março (4 a 6 euros).