samedi 23 mars 2013

Resolvi Falar

Detesto quando escuto aquela conversa: terminei o namoro, nossa quanto tempo, dez anos... e depois tudo acabou..., é ... mas não decolou... não deu certo?! Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Mesmo vivendo distante do Brasil, encontro alguém na rede social bisbilhotando minha relação com “Le Chanteur”. E aí deu certo? Como é o relacionamento de vocês? Você aí e ele no Brasil? E o ciúmes, quem é mais ciumento?... e dentre outras curiosidades.

Resolvi falar sobre isso. Claro que deu e dá certo, para nós é claro, cada casal tem um relacionamento distinto. Temos nossas diferenças, como todo casal, mas nada que interfira no amor.

Mas poderíamos também dizer que deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que podemos ter vários amores, até por que não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não conseguimos nem dar cem por cento para nós mesmos, e como cobrar cem por cento do outro?

Muitos dizem que às vezes o homem é fiel, mas não é bom na cama, às vezes é carinhoso, mas não é fiel, às vezes é atencioso, mas não é trabalhador e que às vezes a mulher é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos, mas pondere qual o aspecto que é mais importante no relacionamento a dois e invista nele, porque o ser humano é um “bicho traiçoeiro”. Quando nos relacionamos bem pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes temos um relacionamento sexual “acrobata”, mas não impressiona. O beijo é importante, mas se ele já não envolver e for necessário pedir “mais um Martini, por favor’, procure dar uma volta rapidamente. Se um dos dois não quer mais, não force a barra porque o outro tem o direito de não querer.

Se for dispensada não lute, não ligue, e muito menos não dê “pití”. Se o companheiro está com dúvida, problema dele cabe a nós esperar ou não. Existem pessoas que precisam da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Muitas vezes ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se realmente gostar, ele voltará. Não faça drama, pois que graça tem alguém ao lado mantido sob chantagem de gravidez, de dinheiro ou por recessão de família?

O importante é ter alguém que está com você por você, porque gosta da sua presença, pelo amor que sentem um pelo outro. Não mantenha um relacionamento por compaixão, ou por medo da solidão. Nós nascemos sós e morreremos sós.

Amar às vezes dói. A pior coisa é o medo de se envolver. Na vida e no amor, não temos garantias. Prefiro viver intensamente o momento, o amanhã será outro dia.

Anne Belle