dimanche 14 septembre 2014

Convite



"Vamos combinar alguma coisa para domingo, segunda, terça. Vamos marcar no verão. Qualquer momento deste, vamos fazer um revival. Vamos ocupar minha cabeça. Ouvir uma canção e dançar também. Vamos ficar sozinhos e se nada disso te agradar vamos fazer alguma coisa. Vamos trocar figurinhas. Esquecer as mágoas. Brincar de afeto. Dar adeus à solidão. Rir das coisas engraçadas. Fazer novos planos. Tentar coisas bonitas. Ouvir uma música nova.
Vamos sentar de mãos dadas no banquinho da praça e colocar a prosa em dia. Decretar a presença do sentimento. Poemar para as flores ou quem sabe para nós dois. Financiar nossas alegrias. Deserdar as dúvidas. Despedir o tempo que passa rápido demais. Desentortar as incertezas. Por uma noite, vamos contratar a lua apenas para nós dois. Vamos viver as nossas loucuras. Até as mais aceitáveis. Dar uma paradinha no silêncio. Chutar as contradições. Aborrecer a tristeza Tomar a felicidade. Vamos fazer nada juntos. Vamos andar por aí e cuidar de nós.
Vamos que estou aceitando o seu convite Estou aceitando convite para uma dose forte de conhaque. Uma temporada de emoções. Um porre de alegria. Um abraço. Uma loucura nova. Estou aceitando uma escapada para a felicidade. Um amor, uma cabana e alguns sonhos provisórios.”

(Ita Portugal)